A Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, com apoio da Prefeitura e da iniciativa privada, realiza nesta sexta-feira, 2, e sábado, 3, a 1ª Feira da Construção Civil em Cruzeiro do Sul. O evento reúne cerca de 30 empresas do segmento.
São empresas de energia solar, escritórios de arquitetura, imobiliárias, empresas de material de construção e muito mais. Além disso, o evento conta com uma praça de alimentação e brinquedos para as crianças.
Segundo o presidente da Associação comercial Cruzeiro do Sul, Luiz Cunha, a ideia é movimentar a economia da região, sobretudo na área de construção civil.
“É uma feira que tem a expectativa de agradar a família inteira. Haverá vendas diretas e promoções nessa área de materiais de construção. Sei de uma empresa que vai fazer oferta com preços bem acessíveis. Temos a expectativa de fazer muitos negócios”, disse.
O vice-prefeito Zequinha Lima fala da importância do evento para o desenvolvimentoda região.
“A prefeitura não poderia ficar de fora de um evento tão grande como esse, que pela primeira vez reúne todos os empresários da construção civil da região. Esse é um momento importante por que estamos entrando em um período de verão, período em que a economia da construção civil é bastante volumosa. E isso traz para sociedade oportunidades de trabalho e renda”.
A expectativa da organização é de sucesso total tanto de vendas como de público. O secretário de Planejamento, Manuel Orleilson , revela que há intenção de realizar feiras também de outros segmentos.
“Existe uma conversa para que essa feira tenha sequência nos anos seguintes. Também queremos fazer uma grande feira para aquecer a economia criativa, outra seria para o comércio mais popular de confecções e acessórios.Existe um planejamento da prefeitura, com a Acisa e parceiros, para fomentarmos a economia e o comércio em Cruzeiro do Sul”.