Em Porto Walter, polícia faz buscas por jovem desaparecido na mata há dois dias

A polícia faz buscas na Comunidade Fortaleza, zona rural de Porto Walter, interior do Acre, por um jovem de 18 anos desaparecido desde a manhã de sábado (3), quando voltava para casa e se perdeu ao tentar fazer um desvio no caminho.

A polícia não soube informar o nome e a idade do jovem. De acordo com informações da polícia, o jovem estava com o pai e transportava um carregamento de madeira para fazer lenha em um carro de boi e passavam por um campo, quando ele decidiu que faria um atalho para não passar pelo capim. O problema é que ele desapareceu e não foi mais visto.

O local é de difícil acesso, com pouco contato via celular, mas as informações são que não há vestígio de ataque de animais. E foi encontrada parte da madeira que era conduzida pelo rapaz em uma área mais afastada.

A polícia não soube informar do nome do rapaz porque a família não fez boletim de ocorrência. O delegado Obetânio Santos, da delegacia da Cidade, disse que a polícia está ajudando nas buscas desde a manhã desta segunda-feira (5).

“Uma equipe vai se embrenhar lá na mata para ver se encontra esse cidadão, a princípio, ele está vivo. Deve ser algum problema de saúde, mas os familiares e a polícia já estão trabalhando”, disse o delegado.

Ainda segundo a polícia, na tarde domingo (4), foram encontrados vestígios do rapaz em um igarapé, onde ficaram registradas pegadas que acreditam ser dele e pequenos pedaços de árvores cortadas.

Com informações do Portal G1 Acre.