A segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, desde a última sexta-feira, 9, vêm enfrentando quedas constantes nos serviços de internet e telefonia móvel. As constantes interrupções no serviço e a dificuldade de comunicação e acesso a alguns sistemas, tem dificultado a rotina e gerado prejuízos aos cruzeirenses.
Dependente do serviço de telefonia móvel, o taxista Adriano Silva, destacou que alguns colegas de profissão, já chegaram a procurar a sede do Ministério Público, para reclamar o péssimo serviço disponibilizado pelas operadoras.
“Prejudicou bastante, essas quedas constantes de sinal. Enfim, nossas viagens, a maioria são solicitadas através do celular. Nesses dias, nosso faturamento chegou a cair 70%. Isso é um absurdo, não apenas com nossa categoria, mas com toda população cruzeirense”, ressaltou.
Em sua conta, em uma rede social, o proprietário de uma lanchonete, Jéferson Willian, reclamou da falta do Procon em Cruzeiro do Sul, segundo ele, em apenas um fim de semana, a empresa chegou a ter um prejuízo de R$ 400,00.
“Não é fácil, ser um pequeno empreendedor em uma cidade como Cruzeiro do Sul, e ainda passar boa parte da noite (todo o horário de atendimento da minha lanchonete, que trabalha apenas com o serviço de disk entregas) sem sinal telefônico. E agora quem vai pagar o prejuízo? Prejuízo esse que só em uma semana, foram três dias, e somados, dá mais de R$400,00. Pode até parecer uma quantia pouca, mas é uma quantia que saiu do meu bolso e não teve retorno. Infelizmente nossos vereadores e prefeito estão pouco ligando para tal situação e para nossos prejuízos. Acho que a instalação do PROCON poderia nos dá pelo menos a esperança de algo para recorrermos em casos como este”, finalizou.