Nos últimos quatro meses, o Programa Saúde na Escola atendeu mais de 2.300 estudantes da rede pública de Cruzeiro do Sul. Além de palestras educativas e distribuição de kit de higiene bucal, o projeto também realiza serviços de restauração e limpeza.
Hoje, as Escolas São José e Tancredo Neves são consideradas dois pólos do programa, onde funcionam os consultórios odontológicos. A equipe de dentistas atende em média 32 alunos por dia.
“A gente vida o conforto, o bem-estar e a qualidade de vida do aluno. Sem dúvidas, isso reflete na evasão escolar e também reflete no aprendizado do aluno”, disse o coordenador do Programa Saúde na Escola, Natan Mauricio Gomes.
E acrescenta: “Também assistimos as escolas com a prevenção de higiene bucal. Os dentistas fazem orientações, palestras, distribuem escovas e os alunos fazem escovações e aplicação de flúor”.
A coordenadora do Núcleo de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernadino, fala um pouco do projeto.
“É um programa do governo federal, mas que o Estado incorporou ao nosso trabalho. É um projeto que já existe há alguns anos e agora nós estamos colocando ele pra funcionar em todas as escolas, inclusive na zona rural”.