Menos de 12 horas após o tombo de um ônibus carregado de estudantes na BR-364, um caminhão carregado de sal capota, mas, felizmente, não houve vítimas
Menos de 12 horas após um grave acidente com um ônibus que transportava estudantes do Colégio Acreano, de Rio Branco, e do Colégio Divina Providência, de Xapuri, os quais participariam de jogos escolares em Cruzeiro do Sul, e que tombou na BR-364 deixando diversos feridos e pelo menos uma vítima fatal, por muito pouco uma nova tragédia não foi registrada noutra rodovia do interior do Acre. Um caminhão transportando sal tombou, chegando a ficar com as rodas para o ar, mas milagrosamente ninguém ficou ferido.
O novo acidente ocorreu no ramal do 19, da Estrada do Pacífico, no município de Brasiléia. O dono do caminhão, que não teve o nome revelado, disse que é comum ônibus e outros veículos escolares, transportando estudantes, passarem por ali correndo uma série de riscos. “Bem perto daqui há um buraco que engole o caminhão desses”, diz um agricultor ao apontar o caminhão tombado.
Pais de alunos da região de Brasiléia disseram que o acidente com o caminhão de sal deve servir de alerta às autoridades para que providenciem as melhorias necessárias aos ramais. “Não podemos deixar que aconteça aqui o que aconteceu em Cruzeiro do Sul”, disse um colono da região.