Secretária de Saúde anuncia dois coronéis do Exército como seus auxiliares

Monica Feres recorreu a dois velhos amigos e colegas de farda de seu marido para ocuparem cargos chaves na burocracia do órgão

Cargos chaves e estratégicos na Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) serão ocupados por coronéis da reserva do Exército, que estão sendo trazidos de Minas Gerais para ocupar as funções na tentativa de fazer o órgão funcionar. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (2), pela secretária de saúde Mônica Feres, ao anunciar que os militares têm mais de 30 anos de experiência administrativa no setor de saúde e que vão ajudá-la no enfrentamento à crise num órgão no qual, nas palavras do governador Gladson Cameli, parece haver enterrada uma cabeça de burro porque ali “nada dar certo”.

Os coronéis a serem trazidos para o Acre são velhos conhecidos de Mônica Feres. São militares que atuaram ao lado do marido da secretária, que também é militar da reserva e que já atuou inclusive no Acre. Os dois foram identificados como Jorge Fernando de Resende e Marcos Moraes já atuam há mais de 30 anos na área e são do estado de Minas Gerais e, segundo Feres, têm vasta experiência, com trabalhos feitos inclusive na região Norte do país.

Jorge Fernando, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta manhã, falou por si e pelo colega. Disse a experiência é nova, mas ressaltou a força que será dada pela secretária, a quem disse que ela é comepetente no que faz. “Atendemos o pedido e acreditamos que é possível realizar um trabalho sério, com competência, pela força que tem a Mônica e a sua equipe”, disse.