Rocha diz que polícia deve ter cuidado ao expor médico para não confundir acusação com condenação

Após declarações do advogado e pai do médico Giovani Casseb, Atalidio Bady Casseb, de que a exposição provocada pelo delegado Pedro Resende tem extrapolado todos os limites legais no caso da prisão do médico, foi a vez do vice-governador Wherles Rocha (PSDB) opinar sobre o caso. Rocha afirma que concorda com a opinião de Atalidio e diz que se deve ter muito cuidado com a exposição para que não se faça juízo de valor que resulte em condenação antecipada do médico.

Rocha afirmou ainda que a polícia deve ter cuidado para não prejudicar a vida profissional do médico e não confundir acusação com comprovação de culpa.

O vice-governador que também é bacharel em Direito afirmou que é preciso ter cuidado ao expor uma pessoa que por hora é apenas acusado.

“Temos que ter muito cuidado com toda essa exposição, ter cuidado para não gerar uma condenação popular antecipada. Acusação não é prova de que ele cometeu crime, ele irá se defender no processo. O que temos por enquanto é uma investigação e sabemos que muitas vezes no decorrer do processo a acusação sequer se sustenta. Não há trânsito em julgado contra ele, portanto, não é culpado e temos que ter cuidado para não prejudicar a vida profissional de ninguém”, diz.

Atalidio afirmou mais cedo que as entrevistas concedidas por Resende a respeito de Giovani Cassab, em um processo que corre em segredo de Justiça, ultrapassou todos os limites da legalidade.

“Essa exposição já ultrapassou os limites da legalidade. Essa notícia publicada extrapolou tudo que se espera de alguém que tem responsabilidades para apurar, com isenção um delito. Chega de abusos”, diz.

O que aumentou a revolta do advogado de Casseb foi o fato de que em coletiva na manhã desta quinta-feira (25), o delegado Pedro Resende, coordenador da (Denarc), informou que mesmo preso, Whendel continua recebendo os anabolizantes em nome de terceiros e disse que o médico Giovanni Casseb quem financiava essas vendas.

Com informações da Folha do Acre.