Roberto Holanda toma posse como novo coordenador Regional de Saúde do Juruá

Em cerimônia nesta segunda-feira, 15, Raquel Batista passou o seu cargo de coordenadora Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira para o especialista em saúde pública Roberto Nascimento Holanda, de 42 anos.

Com 22 anos de experiência, Holanda já foi secretário Municipal de Saúde e coordenador de programas na área. “É uma missão desafiadora. Entretanto, nos consideramos preparados para isso. Sabemos que teremos alguns desafios, mas não fugiremos aos desafios. Estamos preparados”, disse.

Segundo o novo coordenador, entre os principais desafios está a efetividade das ações de saúde. “A população precisa ter suas demandas de saúde atendidas. É isso que a população anseia, a celeridade e resolutividade. Tudo isso com humanização, precisamos tratar bem nossos usuários”.

Holanda destaca que a prioridade do Governo do Estado é dar celeridade às demandas que estão paradas, como hospitais fechados, mais de oito mil pessoas na fila de espera para Tratamento Fora de Domicílio (TFD), dentre outros. “Vamos pegar os servidores, pegar o que temos de estrutura e dar maior celeridade possível para atender os anseios da população, que há muito tempo carece de uma resposta. A coordenadora já deu o pontapé inicial e fez o que foi possível”.

Raquel Batista esteve à frente da coordenação durante nove meses e destaca alguns avanços de sua gestão. Para ela, a saída do cargo trata-se do final de um ciclo. “Tivemos a implantação do ambulatório de cardiologia, parceria com a prefeitura no exame de eletrocardiograma, início das cirurgias eletivas, avanços no TFD, perfuração do poço artesiano da maternidade, foram várias as conquistas. Tivemos nossas dificuldades, mas fizemos nosso trabalho”, disse a gestora.