Entre as seis mortes registradas após o trágico acidente da explosão do barco no Rio Juruá, está o casal Jocicleia Ferreira Silva e Valdir Torquato da Silva, que deixaram 14 filhos órfãos. Além do casal que faleceu, um filho deles, de 4 anos, também estava no barco e encontra-se em tratamento em Belo Horizonte. Devido a morte do casal, a população de Marechal Thaumaturgo tem se mobilizado para ajudar os filhos das vítimas, que residem na comunidade rural Novo Horizonte.
A campanha está sendo encabeçada pela professora Égide Pinheiro, que está cuidando de 4 dos filhos do casal em sua residência.
“Eu trabalhava na zona rural, quando conheci a filha mais velha do casal e me tornei amiga dela. O seu Valdir vi poucas vezes, mas sempre uma pessoa muito solidária e disposta a ajudar os outros, e neste momento, diante de toda essa dificuldade não podíamos cruzar os braços”, falou a professora.
A campanha visa arrecadar alimentos e roupas, em especial para meninas de 9 a 15 anos. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a professora, através do telefone (68) 98417-7177. “Toda ajuda é bem vinda neste momento. A família está passando por um momento de dor, e todos devemos nos mobilizar para ajudar”, relatou.
O filho do casal de 4 anos, que encontra-se em tratamento em Belo Horizonte apresenta melhoras, os órgãos estão funcionando, mas devido a falta dos pais e o tempo de internação está apresentando abalos emocionais. De acordo com Égide, os médicos estão solicitando a presença de um dos irmãos na cidade mineira, para que com a presença a recuperação seja melhor, uma vez que a criança está tendo dificuldades para dormir, além de apresentar agitações.