25.5 C
Juruá
segunda-feira, novembro 25, 2024

PM divulga resultados do 1º semestre. Mais de 1000 prisões aconteceram em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A Policia Militar do Acre divulgou nesta semana dados referentes as ações executadas no primeiro semestre de 2019. A nível de estado foram efetuadas 5.365 prisões, sendo que somente em Cruzeiro do Sul foram 1036, valor referente a 20% do total do Acre.

Foram divulgados ainda dados sobre apreensões de armas de fogo, motos recuperadas, número de abordagens e de operações, ocorrências com apreensão de drogas, além dos trabalhos de prevenção e educação realizados com crianças no Programa Guarda Mirim e Proerd.

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Major Evandro, considera expressivos os números apresentados pela PM, em relação ao combate, apreensões e no trabalho preventivo.

“A Policia Militar desenvolveu um trabalho de excelência neste primeiro semestre, a nível de todo estado. Trazendo para nossa regional, também apresentamos números expressivos, que mostram que estivemos presentes diuturnamente no combate ao crime”, destacou Major Evandro.

Nos seis primeiros meses do ano foram realizadas em Cruzeiro do Sul mais de 318 operações extraordinárias, aquelas executadas fora do serviço rotineiro. Essas ações resultaram em 68 apreensões de armas de fogo, 58 motocicletas recuperadas, 1036 prisões, 23.168 abordagens, além de 87 ocorrências com apreensões de drogas, resultando mais de 100 quilos de entorpecentes apreendidos.

A nível de estado esses números aumentam significativamente, foram 461 armas, 152 veículos carros e 649 motos apreendidas, 5.365 prisões, 227.097 abordagens e 7.447 ocorrências com apreensões de drogas. “Salientamos que considerando o número de habitantes na regional, a quantidade de abordagens remete a um dado bastante significativo. Isso demonstra a presença policial nas ruas”, ressaltou o comandante.

Com ações preventivas e educacionais, foram atendidas 330 crianças no Programa Guarda Mirim e outras 800 no Proerd. Em todo estado o número foi de 5.025 crianças alcançadas. O comandante frisou a importância dessas atividades.

“Estamos com planejamento de estender também para Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. O objetivo da Policia Militar não é apenas de prender e coibir o crime, mas o trabalho preventivo é essencial, e fazemos através desse projeto. Formatamos a criança na educação, formar um cidadão de bem e com as palestras diretas nas escolas”, finalizou o comandante do 6º Batalhão.

- Publicidade -
Copiar