Mais de 800 crianças de escolas estaduais, da zona urbana de Cruzeiro do Sul, foram certificadas na manhã desta sexta-feira, 26, no Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), desenvolvido pela Policia Militar com estudantes do 5º ano.
“O Proerd me ensinou várias coisas, como não usar drogas, pois prejudica a saúde. Espero que na sociedade tenha menos droga, menos violência e mais vida”, falou a estudante da Escola São José Isabele Eduarda.
De acordo com o coordenador do Proerd, Tenente Alderlei Sampaio, o programa usa um método de ensino estratégico, pensado para crianças do 5º ano, sendo uma idade onde eles ficam propícios a receber todos os conhecimentos.
“A criança vai crescer com toda essa doutrina e concepção na cabeça de dizer não as drogas, tendo noção de que a droga mata, e buscando alternativas saudáveis para construir a vida deles”, relatou o coordenador.
“Com essa formatura, nós ratificamos nosso compromisso com a comunidade, de promover o que chamamos de prevenção primária, trabalhando com as crianças nas escolas. Com certeza teremos cidadãos melhores. Esse programa visa afastar as crianças das drogas, levando valores e orientações, gerando cidadãos de bem no futuro”, destacou.