Com a finalidade de evitar a circulação de veículos com documentação em atraso, com defeitos mecânicos que comprometem a segurança e sem os equipamentos obrigatórios, além das infrações de condutores, a PM de Cruzeiro do Sul fez a operação Trânsito Seguro.
Apenas nos últimos 33 dias de ações, foram apreendidos 32 veículos e registradas 135 notificações.
A operação já ocorre desde o início deste ano e foi intensificada no início de junho. Nas blitzes feitas em pontos estratégicos da cidade, em junho foram aprendidos 19 veículos e 100 multas foram aplicadas.
“Esses veículos encontravam-se com alguma pendência financeira ou com falta de algum equipamento de segurança obrigatório ou ainda sem as condições adequadas para circular”, afirmou o comandante do Pelotão de Trânsito, tenente Robson Belo.
Só na primeira ação no mês de julho, na última segunda-feira (1º), foram abordados 78 motoristas e a polícia aplicou 35 autos de infração. Nesta ação, 13 veículos foram levados para o pátio da Circunscrição de Trânsito (Ciretran), que também faz parte da operação.
De acordo com o comandante do Pelotão de Trânsito, a operação não tem data para se encerrar. Ele destacou as principais irregularidades praticadas no trânsito na cidade.
“Além de documentos vencidos, geralmente os condutores de moto estão com o capacete desafivelado, também tem muitos casos de três andando em uma moto. Quanto aos carros, a maioria dos motoristas insiste em não usar o cinto de segurança”, conta Belo.
Ainda segundo a PM, também são abordados carros com defeitos que comprometem a segurança dos passageiros.
“Abordamos carros sem para-choque, sem para-brisas e defeitos outros que comprometem a segurança. Quando a gente recolhe um veículo dessa forma é para que sejam feitas as devidas vistorias para que ninguém venha sofre um prejuízo maior em um acidente”, afirma o comandante.
G1