Mural em prédio chama atenção em Cruzeiro do Sul e população aprova: ‘Cidade ficou mais alegre’, diz morador

A cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, passou a ganhar um novo visual a partir desta sexta-feira (19). Na Avenida Coronel Mâncio Lima, a fachada de um prédio agora é um dos pontos mais apreciados pelos moradores da cidade, que tem quase 90 mil habitantes, e é palco de e um encontro de mais de 50 grafiteiros de vários estados do Brasil e de outros países.

O grupo chegou na quinta-feira (18) e vai ficar até este domingo (21). Com o Projeto ‘Reflorestando a Paz’, os artistas vão pintar a fachada de ao menos sete prédios particulares e espaços públicos.

No prédio da Avenida Coronel Mâncio Lima, uma variedade de cores formam gravuras em várias dimensões que representam culturas diferentes e uma diversidade de sensações e pensamentos distintos.

Rildo Moreira é da Bahia e há 20 anos trabalha com graffiti. Ele já tinha visitado vários estados e outros países e diz que tentou mostrar elementos da natureza que marcam a cultura local de forma lúdica em sua pintura.

“São dois pássaros nativos daqui que tentei desenvolver com meu estilo de rua. Gosto de usar o real com o lúdico em todos os meus trabalhos. Tento fazer com que a pessoa que está olhando possa se identificar com aquela realidade fora do comum”, explica o artista.

Para os moradores, a cidade ganha uma nova vida com o trabalho dos grafiteiros. O diarista Raimundo Justino de Oliveira foi ao local na manhã deste sábado (20) e levou o neto de 10 anos para ver o trabalho dos artistas e aprovou o novo visual da fachada do prédio.