Governador Gladson Cameli exonera diretores da Sesacre nomeados há dois dias

As mudanças estruturais na pasta da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) ainda continuam pouco compreensíveis. Nomeados como diretores da Sesacre na última quinta-feira (18), o médico Weber Lima, que respondia como diretor-geral do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), e a diretora administrativa da referida unidade, Fabíola Helena Oliveira de Souza, foram alçados ao status de diretores da Sesacre com direito a publicação em Diário Oficial, mas a promoção dos cargos durou apenas um final de semana e a dupla foi exonerada nesta segunda-feira (22).

Weber Lima e Fabíola Oliveira foram diretores por um final de semana e tiveram os respectivos decretos de nomeações tornado sem efeito ainda não desfrutados publicadas no Diário Oficial de segunda-feira.

Weber já havia, inclusive, informado à reportagem da Folha do Acre na sexta-feira (19) que continuará diretor-geral do Huerb.

A reportagem entrou em contato com Erisson Wisner Calixto, secretário de Saúde, em exercício, para explicar o caso, mas até o fechamento desta matéria ele não havia respondido os questionamentos.

  • Por Gina Menezes.