As mudanças estruturais na pasta da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) ainda continuam pouco compreensíveis. Nomeados como diretores da Sesacre na última quinta-feira (18), o médico Weber Lima, que respondia como diretor-geral do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), e a diretora administrativa da referida unidade, Fabíola Helena Oliveira de Souza, foram alçados ao status de diretores da Sesacre com direito a publicação em Diário Oficial, mas a promoção dos cargos durou apenas um final de semana e a dupla foi exonerada nesta segunda-feira (22).
Weber Lima e Fabíola Oliveira foram diretores por um final de semana e tiveram os respectivos decretos de nomeações tornado sem efeito ainda não desfrutados publicadas no Diário Oficial de segunda-feira.
Weber já havia, inclusive, informado à reportagem da Folha do Acre na sexta-feira (19) que continuará diretor-geral do Huerb.
A reportagem entrou em contato com Erisson Wisner Calixto, secretário de Saúde, em exercício, para explicar o caso, mas até o fechamento desta matéria ele não havia respondido os questionamentos.
- Por Gina Menezes.