Falta de Quórum adia votação de importante Projeto para criação do Conselho do Turismo de Porto Walter

O Projeto de Lei 336/2019, que visa criar o Conselho Municipal de Turismo de Porto Walter, necessário para credenciar o município junto à novas regras do Ministério do Turismo, possibilitando o acesso a recursos importantes, foi encaminhado para Câmara de Vereadores, para votação em caráter de urgência no dia 23 de julho. Em razão do legislativo municipal encontrar-se de recesso, foi solicitada uma sessão extraordinária pelo vereador Adesson Barbosa de Souza (PSD), presidente do recesso, mas por falta de quórum a votação não aconteceu, e o município pode perder recursos importantes nesta área.

O que mais chama a atenção é que nem mesmo o próprio vereador solicitante da sessão, Adesson Barbosa, como ainda o presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comércio e Turismo, Guassonio Carlos Melo de Souza (PMDB) compareceram na sessão extraordinária, marcada para acontecer na última sexta-feira,26. Somente cinco vereadores da base atenderam ao chamado, mas por falta de quórum, a votação necessitou ser adiada.

Uma das preocupações do município é em relação ao Festival do Milho, realizado todos os anos pela gestão municipal no mês de setembro. A falta de recursos desta área pode impossibilitar a realização da festa cultural, turística e econômica.

O Presidente da Câmara de Porto Walter, Ivo Dias, chegou a realizar uma nova articulação com os parlamentares nesta segunda-feira, tendo em vista a importância da votação do projeto, no entanto não teve êxito em razão de alguns vereadores encontrarem-se em localidades rurais, impossibilitando a comunicação. O parlamentar lamentou a situação.

“Não temos mais tempo. Infelizmente com a não aprovação desse projeto vamos perder benefícios muito importantes para nosso município”, declarou o presidente.