23.6 C
Juruá
sexta-feira, dezembro 27, 2024

Denúncia: Educação realiza concurso e candidatos esperam há seis meses por resultado final

Por

- Publicidade -

Ha mais de sete meses, ainda na antiga gestão do governador Tião Viana foi lançado o concurso efetivo para professores da Rede Estadual, em cadastro de reserva. As provas aconteceram no dia 29 de janeiro deste ano, e de acordo com denúncias de candidatos, desde então eles esperam pelo resultado final do certame, que não foi divulgado até o momento pela banca contratada para aplicação, o Ibade.

Ao todo mais de 9000 pessoas se inscreveram no processo de seleção. De acordo com o candidato que denunciou a situação, mas preferiu não se identificar devido atualmente fazer parte do quadro provisório, é grande a necessidade de contratação desses profissionais.

“ Há algum tempo eles falaram que estavam fazendo um levantamento de quantas vagas tem , e disseram que iriam chamar 200 professores para iniciar o 2º semestre, mas considero um número muito pequeno em um estado  que tem mais de sete mil professores provisórios. Nós que passamos nossas férias de 2018 toda estudando para esse concurso , nem ao menos temos uma data certa de quando vai sair o resultado e convocação. Queremos uma resposta concreta e certa do governador em relação a isso”, falou o candidato.

Em contato com a Coordenação Regional de educação do Estado, em Cruzeiro do Sul, obtivemos a resposta que os prazos em relação ao concurso só podem ser disponibilizados pela empresa responsável pelo certame. “As informações acerca  de prazos é direto com a empresa do concurso: IBADE”, informou.

- Publicidade -
Copiar