Presidente do PT no Acre, Cesário Braga, diz que STF fez manobra para manter Lula preso

O presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), no Acre, Cesário Braga, afirmou em nota divulgada nesta terça-feira (25), que a 2º turma do STF fez uma manobra com objetivo de manter o ex-presidente Lula preso.

Na nota publicada, o presidente do PT no Acre foi além: “Diante disso tudo, o HC não foi julgado, amanhã a justiça (2º turma do STF) vai entrar de recesso e a injustiça continuará atuando”, afirmou.

Leia na íntegra:

A injustiça não tem recesso no judiciário

Cesário Campelo Braga

A 2º turma do STF fez uma manobra e não vai julgar hoje o mérito do Hábeas Corpus apresentado pela defesa do presidente Lula, que aponta a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no julgamento do presidente.

Mesmo diante do flagrante conluio do ex-juiz Sérgio Moro, com Presidente Jair Bolsonaro, que acusou, julgou e condenou Lula para que ele não fosse candidato a presidente da república.

Mesmo diante do fato indelével de que a atuação de Moro permitiu que Bolsonaro fosse vitorioso nas eleições e ao final premiasse o ex-juiz e aliado político com Ministério da Justiça, além da promessa de o indicar para o STF quando houver a vaga.

Mesmo com esse conluio denunciado no HC, tendo suas entranhas desveladas para o Brasil nas últimas semanas, através das inúmeras provas apresentadas pelo site The Intercept Brasil.

Mesmo diante das conversas que  provam a parcialidade do Juiz Moro, a seletividade política das investigações e a atuação do Juiz como coordenador da operação Lava-Jato no MPF de Curitiba, que o colocou na condição de acusador e Juiz ferindo de morte o princípio da imparcialidade do julgador.

Diante disso tudo, o HC não foi julgado, amanhã a justiça (2º turma do STF) vai entrar de recesso e a injustiça continuará atuando!

#LulaLivre