Prefeito Isaac Pianko decreta emergência devido ao desabastecimento de combustível

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pianko, nesta quarta-feira (26), decidiu decretar situação de emergência pública em razão da falta de combustível na cidade. O mesmo feito em Porto Walter, onde alguns serviços já estão parados por conta da falta de combustível.

Após um acidente de um barco que explodiu com 5 mil litros de gasolina, no último dia 7, e resultou na morte de quatro pessoas e deixou mais 14 feridos, o transporte de combustível foi proibido para os dois municípios por meio de embarcações de pequeno e médio porte.

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pianko, informou que vai baixou o decreto de situação de emergência. Na cidade, que também é abastecida com combustível que sai da base das distribuidoras em Cruzeiro do Sul, já não tem estoque de gasolina e diesel suficiente para a demanda das empresas particulares, nem dos serviços públicos.

“Conversamos com os empresários e eles falaram que já vai faltar, pois não estão tendo como fazer esse transporte. Então, alguns serviços já tivemos que reduzir. Já suspendemos o transporte dos alunos nas escolas urbanas desde a semana passada e estamos com alguns serviços comprometidos, por conta disso, decretemos situação de emergência”, informou Pianko.