31.2 C
Juruá
sexta-feira, setembro 20, 2024

PM proíbe soldado de usar farda para pedir namorado em casamento na Parada LGBT em SP

Por

- Publicidade -

A Polícia Militar (PM) proibiu o soldado Leandro Prior, de 28 anos, de usar a farda da corporação para pedir o namorado em casamento durante a tradicional Parada do Orgulho LGBT, no próximo domingo (23) em São Paulo. A corporação negou o pedido do policial para trajar o uniforme alegando que o regulamento interno da instituição não prevê o uso do “fardamento” por agente da PM de folga em “manifestações”.

Por meio de nota divulgada na noite de quarta-feira (19) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), a PM ainda alegou que “não faz distinção de pessoa por sua orientação sexual ou identidade de gênero, incluindo os mais de 80 mil policiais militares de São Paulo” (leia mais abaixo).

O soldado da PM Leandro Prior é defensor dos direitos dos LGBTs — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Instagram
O soldado da PM Leandro Prior é defensor dos direitos dos LGBTs — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Instagram

Policial planejava surpresa

O soldado Leandro encaminhou, na última sexta-feira (14), documento à PM solicitando autorização para usar o uniforme da corporação no momento que pretendia oficializar o noivado com o namorado Elton da Silva Luiz, de 26, que é caça-talentos em uma agência de modelos. O policial estará de folga no domingo e queria fazer a surpresa durante o desfile da Parada LGBT.

- Publicidade -
Copiar