A ação de solidariedade leva além de amor e esperança, também ajuda material com doações de alimentos, roupas e calçados. Durante quase duas semanas, o Grupo de Caminhada e Corrida ‘Passo a Passo’ deu início a uma campanha de arrecadação, afim de ajudar as vítimas da explosão do barco e suas famílias.
Ao todo o grupo conseguiu arrecadar mais de 300 quilos de alimento, aproximadamente 600 peças de roupa e quase 200 calçados. Foi doada ainda uma saca de farinha por moradores da Comunidade Humberto de Campos, no Ramal 3, através de uma articulação da vereadora Mariazinha Soriano.
O organizador da campanha, Lázaro da Cruz, agradeceu a ajuda de toda comunidade cruzeirense, que atendeu ao chamado, colaborando significativamente com a ação.
“Nosso grupo se solidarizou com essas pessoas, e fizemos o máximo que pudemos para ajudá-los. Sabemos que nada vai repor o que essas famílias perderam, nada vai superar a dor, mas para nós é muito gratificante conseguir ajudar eles”, falou.
O integrante do grupo e também organizador Marcelo Almeida destacou que a campanha não encerra com esta colaboração. Os pontos de coleta irão continuar na cidade, para coletar alimentos agora para outras famílias de baixa renda.
“Vamos continuar com os pontos de coleta pela cidade, para expandir esse projeto para outras pessoas que identificamos na nossa cidade que também precisam. E incentivamos que as pessoas possam participar também do nosso grupo ou de qualquer atividade que proporcione mais saúde e bem estar”, explicou Marcelo Almeida.