Familiares e amigos da 5ª vítima da explosão do barco, Valdir Torquato da Silva, de 51 anos, deram o último adeus ao ente querido durante o velório e sepultamento realizado neste domingo no município de Marechal Thaumaturgo.
“Foi muito difícil, ele passou 21 dias nesse sofrimento. No início, assim que ele chegou no hospital ainda falou comigo, já quando voltou da sala de cirurgia foi em coma, depois fomos para Belo Horizonte e ao chegar lá passou por mais cirurgia, ele teve o rins paralisado, eu estava iniciando o tratamento para doar o meu para ele, mas um dia antes dele morrer o rins dele voltou, a pressão tinha normalizado e a temperatura, ele já estava respondendo com gestos e se emocionava quando eu falava com ele”, contou.
O filho da vítima, José Maria Ferreira, será o responsável pela família após a morte do pai. A mãe do jovem também está em recuperação.
“Agora vamos orar também pelos demais que estão vivos, pensando na minha mãe que tem que restabelecer a saúde dela. Eu tenho muita fé em Deus que vou conseguir cuidar da nossa família”, falou o filho José Maria Ferreira.