29.2 C
Juruá
segunda-feira, novembro 25, 2024

Cruzeirense ganha corrida estadual em Rio Branco em comemoração aos 50 anos do 7º BEC

Por

- Publicidade -

A cruzeirense Silvânia Lima de Oliveira, de 41 anos, ocupou o 1º lugar no pódio, sendo a campeã da Corrida Estadual, realizada em Rio Branco no último domingo (09), em comemoração aos 50 anos de existência do 7º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército no Acre, o 7º BEC.

Na modalidade de 05 quilômetros, a esportista fez bonito, e representou Cruzeiro do Sul com toda garra. Outros quatro cruzeirenses também participaram do evento. A corrida contou com as categorias masculino e feminino, dividida nas modalidades de 5 e 10 quilômetros.

Com troféu em mãos, para Silvânia, a vitória alcançada é mais uma realização em sua caminhada esportiva. “É uma alegria e orgulho imenso representar a nossa querida Cruzeiro do Sul. Me senti muito feliz e satisfeita com essa vitória”, enfatizou a vencedora.

A corredora destacou que entre as principais dificuldades enfrentadas pelos atletas da região para participar de eventos desse porte está a falta de patrocínio, por isso fez questão de agradecer a todos os envolvidos.

“Temos muitos atletas de alto nível que podem trazer muitas alegrias e vitórias para Cruzeiro do Sul. Infelizmente nem sempre conseguimos o apoio que precisamos. No meu caso particular agradeço imensamente aos que me ajudaram a conseguir essa conquista como o Physical Studio, Dermaclin Clínica Estética e Dermatológica, ao LABSUL Diagnóstico, Drª Joseane Ribeiro Cirurgiã Dentista, J A Suplementos Fitness, Academia Corpo e Equilíbrio  Treinamento Funcional e Estúdio Roger Salão de Beleza.

História da atleta

A atleta Silvânia começou a correr em 2016, há três anos, sendo uma forma encontrada por ela para fugir da rotina do dia-a-dia. No início eram apenas dois quilômetros, que foram aumentando a cada corrida, e em janeiro de 2019 realizou o grande desafio de 42 km, com percurso de Cruzeiro do Sul a Rodrigues Alves, executado em um tempo de quatro horas e quarenta minutos.

Silvânia começou correndo com um grupo de amigos, chamado ‘No Passo do Acuã’, sendo a única mulher entre vários homens, o que nunca foi impedimento , mesmo diante do preconceito apresentado por algumas pessoas. Com o tempo outras mulheres foram se incluindo no grupo, que é considerado por Silvania uma verdadeira família. Hoje ela apoia um outro grupo de corrida, o ‘Família Passo a Passo’, apoiando outras pessoas que estão inicindo a busca por saúde e bem estar.

“Passei por várias modalidades, como vôlei, natação, ciclismo, a que mais me identifiquei foi com a corrida, mesmo sendo apaixonada pelas demais. A corrida me dá total liberdade, conseguimos esquecer dos problemas do dia-a-dia. Correr nos torna mais humanos e conscientes. A corrida se tornou um vício”, destacou a corredora.

- Publicidade -
Copiar