O Brasil lutou até onde deu. Levou a anfitriã e favorita França até a prorrogação, teve suas chances, mas caiu. E para um sobrenome que já machucou os brasileiros num Mundial: Amandine Henry fez o gol do triunfo da França por 2 a 1 e eliminou a Seleção da Copa do Mundo feminina. Thaisa e Gauvin completaram o placar.
A LUTA
A Seleção equilibrou o jogo durante os 90 minutos. Com boa marcação, neutralizou as principais jogadas da França no ataque e, aos poucos, começou a ameaçar. As anfitriãs tiveram um gol bem anulado no primeiro tempo, após choque de Gauvin com Barbara, e fizeram pouco além disso.
A RESPOSTA DE THAISA
O Brasil voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo, mas, num descuido da marcação, sofreu o gol de Gauvin. Mas não tardou a reagir. Em boa jogada de Debinha, Thaisa pegou sobra na área e finalizou para deixar tudo igual, levando a partida para a prorrogação.
O CANSAÇO
A equipe sofreu um baque no início da prorrogação, com a saída de Cristiane, lesionada. Mas manteve o bom nível e teve uma chance de ouro, quando Debinha invadiu a área livre, superou a goleira Bouhaddi, mas viu Mbock Bathy salvar quase na linha.
Depois disso, o cansaço bateu. E a França chegou ao gol em sua jogada mortal: cruzamento de Majri, e Henry, na pequena área, definiu a vitória.