A Biblioteca de Cruzeiro do Sul voltou a funcionar no final de abril, após mais de quatro meses de portas fechadas.
Hoje, depois de mais de um mês em funcionamento, o local ainda está sem o serviço de internet, sem ar-condicionado no Espaço Criança e com o número de funcionários reduzido.
Segundo a diretora da biblioteca, Milena Oliveira, quatro setores ainda estão sem funcionários em período integral. Ao todo, cerca de 10 servidores trabalham no local.
Apesar disto, Oliveira destaca que a biblioteca tem conseguido atender uma grande demanda de pessoas. Ela afirma que em até um mês todos os problemas do local serão resolvidos. Isto porque, o Governo do Estado tem dado todo o suporte para o funcionamento da unidade.
“O quadro da biblioteca ainda está se desenhando, mas resolvemos abrir ao público ainda com algumas necessidades. Pensamos: por que não abrir um espaço tão bonito, mesmo com algumas necessidades de reparo?”.
A diretora destaca ainda que diversas atividades estão sendo realizadas dentro e fora da biblioteca, inclusive em escolas públicas da cidade.
“Temos algumas dificuldades e necessidades, mas gostaríamos de lembrar a sociedade que mesmo assim não estamos deixando de atender nossa demanda. Queremos fazer a sociedade reconhecer a importância da leitura, do uso da biblioteca. Não só em termo de leitura, mas falo da cultura em geral”.