Atletas fazem campanha para doações às famílias de vítimas de explosão de barco

Uma campanha promovida por um grupo de atletas para apoiar familiares das vítimas do acidente com uma embarcação que explodiu no porto de Cruzeiro do Sul, a 648 km de Rio Branco, capital acreana, no dia 7 deste mês, tem a meta de arrecadar mais de mil quilos de donativos até sábado (22). Até esta quinta, os voluntários já receberam mais de 200 peças de roupas, cerca de 100 calçados e mais de 100 quilos de alimentos como donativos.

De acordo com o coordenador do grupo, Marcelo Almeida, já foi feito um contato com as famílias das vítimas e estão sendo levantadas todas das necessidades dos familiares que, além de perder vidas e ainda estarem cuidando da recuperação de vários feridos, também tiveram prejuízos materiais.

Meta do grupo é arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, roupas, calçados e outros donativos — Foto: Lázaro Cruz/Arquivo Pessoal

– Estamos vendo qual a demanda que cada família tem. Teve gente que perdeu tudo, estavam levando muita coisa e a nossa missão é ajudar um pouco – ressalta.

De acordo com ele, os donativos que não servirem para os familiares das vítimas serão distribuídos para outras famílias carentes do município.

– Nós também já temos uma relação de outras famílias de várias comunidades da cidade que são bem carentes e, como psicólogo, acompanhamos e temos conhecimento da situação delas. Então, o que não servir para as pessoas que tiveram prejuízos com aquele acidente, vamos fazer a doação para essas famílias necessitadas – afirma.

A explosão de um barco que transportava 5 mil litros de gasolina e vários passageiros em Cruzeiro do Sul deixou 18 pessoas feridas. Quatro das vítimas faleceram. Dos feridos, 11 ainda estão em tratamento, alguns em estado grave. Até o momento, apenas três sobreviventes tiveram alta médica.

Por Mazinho Rogério