32.2 C
Juruá
domingo, novembro 24, 2024

Atletas fazem campanha para doações às famílias de vítimas de explosão de barco

Por

- Publicidade -

Uma campanha promovida por um grupo de atletas para apoiar familiares das vítimas do acidente com uma embarcação que explodiu no porto de Cruzeiro do Sul, a 648 km de Rio Branco, capital acreana, no dia 7 deste mês, tem a meta de arrecadar mais de mil quilos de donativos até sábado (22). Até esta quinta, os voluntários já receberam mais de 200 peças de roupas, cerca de 100 calçados e mais de 100 quilos de alimentos como donativos.

Os organizadores da campanha são integrantes do grupo de corredores de rua Passo a Passo, que reúne 80 atletas. Neste sábado os atletas vão realizar atividades esportivas e culturais na Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, e instalar pontos de arrecadação para tentar alcançar os objetivos da campanha.

De acordo com o coordenador do grupo, Marcelo Almeida, já foi feito um contato com as famílias das vítimas e estão sendo levantadas todas das necessidades dos familiares que, além de perder vidas e ainda estarem cuidando da recuperação de vários feridos, também tiveram prejuízos materiais.

Meta do grupo é arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, roupas, calçados e outros donativos — Foto: Lázaro Cruz/Arquivo Pessoal
Meta do grupo é arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, roupas, calçados e outros donativos — Foto: Lázaro Cruz/Arquivo Pessoal

– Estamos vendo qual a demanda que cada família tem. Teve gente que perdeu tudo, estavam levando muita coisa e a nossa missão é ajudar um pouco – ressalta.

De acordo com ele, os donativos que não servirem para os familiares das vítimas serão distribuídos para outras famílias carentes do município.

– Nós também já temos uma relação de outras famílias de várias comunidades da cidade que são bem carentes e, como psicólogo, acompanhamos e temos conhecimento da situação delas. Então, o que não servir para as pessoas que tiveram prejuízos com aquele acidente, vamos fazer a doação para essas famílias necessitadas – afirma.

Barco explodiu no Porto de Cruzeiro do Sul no dia 7 de junho — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

A explosão de um barco que transportava 5 mil litros de gasolina e vários passageiros em Cruzeiro do Sul deixou 18 pessoas feridas. Quatro das vítimas faleceram. Dos feridos, 11 ainda estão em tratamento, alguns em estado grave. Até o momento, apenas três sobreviventes tiveram alta médica.

Por Mazinho Rogério

- Publicidade -
Copiar