Depois de uma perseguição que começou no quilômetro 124, próximo a Corrente, na BR-364, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por porte ilegal de arma no final da tarde desta quarta-feira (15). Eles foram presos ao caírem, o que resultou em ferimentos leves.
Segundo os patrulheiros, os acusados não respeitaram a ordem de parada durante tentativa de abordagem, o que levantou suspeitas e eles acabaram sendo perseguidos e alcançados quando se acidentaram por estarem em alta velocidade.
Com os homens estava uma arma de fogo, por isso eles foram autuados e levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde deverão aguardar por uma audiência de custódia.
Antes de serem levados para a delegacia, a PRF levou os acusados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com o objetivo de serem atendidos e medicados para cuidarem dos ferimentos relacionados a queda.
Em uma semana, a PRF prendeu quatro homens e apreendeu duas armas de fogo de uso restrito, com munições.
“Esse é um trabalho fruto de treinamento, fiscalização em locais previamente analisados e da perspicácia policial”, informou o superintendente Nelis Newton.
Freud Antunes