Altamiro Souza, de 42 anos, conhecido como Titanic, foi preso no domingo (5) em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Ele é suspeito de ter quebrado a vidraça de uma loja, no último sábado (4), e levar dois televisores.
Souza tinha sido identificado por meio de imagens das câmeras de monitoramento da loja. Ele foi abordado pela PM durante uma ação de rotina na Avenida Coronel Mâncio Lima, no Centro da cidade. Por ter várias passagens pela delegacia, ele foi reconhecido pelos policiais que trafegavam em uma viatura.
No momento da prisão ele estava com uma faca e alegou que estar sob ameaça de morte. Ele, então, afirmou que a arma era apenas para se defender, caso houvesse necessidade. Na delegacia, ele confessou que havia entrado na loja de eletrodomésticos.
“Ele alegou que um dos televisores caiu e quebrou quando ele ia levando e o outro, quando ele estava chegando no trapiche da Lagoa, onde morava, percebeu que também estava quebrado e abandonou”, disse o delegado Alexnaldo Batista.
Segundo a polícia, Souza é suspeito de agir fora de horário comercial para arrombar lojas no Centro da segunda maior cidade do Acre. Para assaltar a loja de eletrodomésticos, o suspeito usou um tijolo para quebrar a vidraça do local.
“O Titanic afundou. Esse cidadão vem praticando furtos com frequência aqui em Cruzeiro do Sul. Ele atua na madrugada e vem dando prejuízos a vários lojista aqui no Centro e dessa vez ele não conseguiu escapar das garras da polícia. Ele foi indiciado por esse crime e estamos enviando ele para presídio para responder à Justiça”, afirmou Batista.
Por Mazinho Rogério