As obras de recapeamento, realizadas pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, são necessárias para a mobilidade da população. Porém, quando feita sem planejamento e em horários de pico, tem tirado a paciência dos condutores que ficam sem opção para locomoção.
Na manhã desta quarta-feira, 29, em plena saída dos alunos, as ruas em frente às escola Instituto Santa Terezinha e Jardim das Crianças ficaram praticamente bloqueadas. Apenas uma via ficou liberada para o acesso e pais e mães tiveram que dar a volta no quarteirão, tendo até que estacionar à uma quadra de distância para buscarem seus filhos.
“É uma palhaçada, isso é hora de fechar rua em terno da escola? Toda obra precisa ter um planejamento para que ela seja feita, ainda mais quando for afetar o dia-a-dia da população”, disse um dos pais no local. O questionamento fica pela escolha da hora e do local das obras, que poderiam ser feitas, com um planejamento, em horários em que não há tanto tráfego, como a entrada e saída de alunos em uma escola.