Ifac em Cruzeiro do Sul retoma aulas com apoio do Estado, após incêndio

Após 18 dias letivos perdidos, depois do incêndio em sua sede, o Instituto Federal do Acre (Ifac) retoma suas aulas em Cruzeiro do Sul, nesta segunda-feira, 20. Com apoio do governo do Estado, que cedeu a estrutura do Colégio Militar e da Escola Tancredo Neves, os alunos irão dar continuidade aos estudos e ter as aulas repostas.

No Colégio Militar ocorrerão as aulas dos cursos superiores de Matemática e Processos Escolares, no período da noite. Na Tancredo Neves, pelo período da tarde, ficam os cursos técnicos de Zootecnia e Recursos Pesqueiros e o superior de Agroecologia. O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) também irá disponibilizar espaço para o curso superior de Física, também no período da tarde.

A iniciativa do Estado parte de um compromisso do governador Gladson Cameli, que imediatamente após o incêndio, ocorrido em 29 de abril, colocou à disposição e estrutura de governo. “Assim que tomei conhecimento do ocorrido coloquei o Estado à disposição para apoiar no que for necessário”, afirmou o governador, na época.