A polícia de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, investiga para tentar prender um grupo que alvejou uma casa no bairro Miritizal com vários tiros na noite desta segunda-feira (6). Ao menos quatro bandidos atacaram a casa na tentativa de matar um morador e acabaram ferindo levemente uma mulher.
Os bandidos chegaram na casa com armas de grosso calibre e, sem avisar aos moradores, começaram a atirar. Nas paredes de madeira, ficaram marcas de mais de 10 tiros que levam a polícia a afirmar que o grupo usou revólveres calibre 38 e uma espingarda de calibre 12.
“Foram coletadas no local, cápsulas dessas armas e ficou claro que foram ao menos quatro indivíduos que atacaram essa residência”, disse o comandante da PM, major Evandro Bezerra.
No tiroteio, uma moradora da casa levou um tiro de raspão na perna, mas não precisou ser levada ao Pronto-socorro. A PM foi atender a ocorrência, não encontrou nenhum suspeito até a manhã desta terça-feira (7).
Segundo o comandante, a suspeita é que os bandidos tentariam matar um morador da casa que é integrante de uma organização criminosa.
“As informações que a gente tem é que, possivelmente, foi um grupo rival a esse indivíduo que mora no Miritizal. Mas, a gente está com as equipes em campo, nas imediações e em outras regiões da cidade, para tentar capturar esses elementos”, afirmou Bezerra.
Por Mazinho Rogério