36.4 C
Juruá
sábado, novembro 23, 2024

Em Cruzeiro do Sul, 20 mil consumidores recebem água sem pagar taxa do serviço

Por

- Publicidade -

O problema da falta de recursos do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) em Cruzeiro do Sul é antigo. A cidade tem mais de 30 mil domicílios recebendo água, porém, deste menos da metade possuem cadastro para pagar a taxa de fornecimento.

E foi pensando em aumentar a arrecadação e controlar o serviço que o Depasa começou um processo de cadastramento dos domicílios que recebem água, mas não têm registro junto ao órgão.

De acordo com a direção do Depasa, na segunda maior cidade do Acre, existem mais de 30 mil consumidores. No entanto, somente 11 mil possuem registro no sistema dos consumidores. Sem esse controle e com a inadimplência do órgão, O Depasa tem R$ 14 milhões em dívidas para receber.

Na última segunda-feira (20), uma equipe de servidores do Depasa passou a visitar os bairros para fazer o cadastro desses consumidores e daqueles que fizeram ligação clandestina. O objetivo é aumentar a arrecadação do órgão que tem mais de 75% dos consumidores que já são cadastrados inadimplentes.

- Publicidade -
Copiar