Clientes denunciam demora no atendimento do Banco do Brasil

A demora no tempo de espera por atendimento bancário volta a ser motivo de denúncias e reclamações. Na manhã desta sexta-feira, 31, a equipe do Juruá Em Tempo foi procurada por uma cliente da agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Mâncio Lima, que já esperava há mais de duas horas pelos serviços.

“Estou aqui esperando há quase duas horas e não consegui ainda ser atendida. Todas as vezes que procuro a agência é dessa forma, sempre demora bastante para conseguir o atendimento que busco, já aconteceu em outras ocasiões de eu ter que esperar mais de cinco horas aqui”, reclamou a cliente da agência.

A Lei municipal N° 694, de 29 de abril de 2015, estabelece as agências bancárias, casas lotéricas e demais estabelecimentos de crédito do município estão obrigadas a dispor de equipe de pessoal suficiente no setor de caixas, além de equipamentos eletrônicos de auto atendimento, para que os serviços sejam ofertados em prazo hábil.

Esta lei estabelece o prazo de até 20 minutos de espera em dias normais, 30 minutos às vésperas e após os feriados prolongados, e de 45 minutos de espera nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, não podendo esse prazo, em hipótese alguma ser estendido.

A equipe de reportagem do Juruá em Tempo procurou a gerência do banco para esclarecer o assunto, mas não obteve excito. O espaço do jornal permanece aberto para resposta posterior.