Bandidos tentam roubar moto com arma de brinquedo, mas jovens reagem

Durante uma tentativa de assalto, na noite desta quinta-feira (2), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, dois bandidos foram frustrados pela reação das vítimas que perceberam que os criminosos usavam uma arma de brinquedo.

A dupla chegou a render dois jovens na Avenida Lauro Muller, mas acabou correndo para escapar das garras das vítimas.

Os jovens caminhavam pela rua quando foram surpreendidos pelos assaltantes. Eles chegaram a entregar um celular, mas, quando perceberam que os dois bandidos que estavam em uma moto usavam uma arma de brinquedo, partiram para cima da dupla e entraram em luta corporal.

Para escapar da fúria dos garotos, os criminosos decidiram correr deixando a moto que usavam e um celular que tinha subtraído de uma das vítimas.

“É um caso inusitado, mas também perigoso. Houve uma reação das vítimas porque tiveram a certeza que a arma utilizada era de brinquedo, mas não é uma situação que a gente recomenda. Não vá confiar que um bandido que vai assaltar está usando uma arma de brinquedo”, orienta delegado Lindomar Ventura.

Depois que os bandidos fugiram, as vítimas chamaram a polícia que identificou que a motocicleta deixada por eles tinha sido roubada momentos antes em uma casa no bairro São José. O dono da moto foi achado e recebeu o veículo de volta na manhã desta sexta-feira (3).

Os policiais, que atenderam a ocorrência, não conseguiram prender os bandidos. De acordo com o delegado, serão feitas investigações para tentar identificar a dupla que atacou os jovens e praticou o roubo da moto.

“As vítimas já foram ouvidas agora pela manhã, mas não há nenhuma pista dos autores. Já tem uma equipe trabalhando para tentar identificá-los e fazer a prisão”, afirmou Ventura.

Por Mazinho Rogério