23.9 C
Juruá
sexta-feira, janeiro 17, 2025

Suspeito de executar ao menos seis pessoas julgadas pelo ‘tribunal do crime’ é preso em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Daniel Roseno foi preso, na manhã desta terça-feira (2), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa e seria responsável pela execução de ao menos seis pessoas condenadas pelo tribunal do crime.

Roseno foi preso em uma casa no bairro Miritizal, onde atuava como um dos principais líderes da facção que controla o tráfico na região. Ele teve um mandado de prisão decretado pela 1ª Vara Criminal e, segundo o delegado Lidomar Ventura, deve responder por ao menos seis crimes de homicídio ou desaparecimento.

“Estamos agora fazendo o interrogatório e são vários casos para a gente questioná-lo. Há previsão de esclarecimento de pelos menos meia dúzia de casos com esta prisão”, disse Ventura.

O suspeito já estava sendo investigado desde o ano passado. Segundo a polícia, Roseno já tinha sido reconhecido em vídeos produzidos por criminosos no momento de executar as vítimas.

“Ele participa da execução de pessoas rivais da facção. Houve casos de pessoas que estiveram naquele bairro e foram assassinadas por isso. Ele também participa do tráfico de entorpecentes”, afirma.

Entre os crimes que pesam contra Roseno, o delegado afirma que ele seria responsável pelo desaparecimento de um vendedor de açaí, Arlir Cerqueira, de 35 anos, que foi ao Miritizal no dia 22 de julho de 2018, à procura de um pedreiro para trabalhar em uma obra na sua casa e não foi encontrado pela família. De acordo com a polícia, o autônomo foi executado.

“A gente, inclusive, tem imagens do momento da execução que serão juntadas aos autos. Ali é uma prova que essa pessoa participou da execução. Ele não aparece diretamente nas imagens, mas há elementos para afirmar que ele estava no local e participou da execução da vítima”, garante Ventura.

Roseno está sendo interrogado na delegacia de Cruzeiro do Sul e deve ser encaminhado ao presídio da cidade ainda nesta terça-feira.

- Publicidade -
Copiar