Professores preparam manifestação para impedir fim do Espanhol nas escolas do Acre

Um grupo de professores organizam movimento contra o fim do ensino da língua espanhol nas escolas públicas do estado do Acre. Os professores se preparam para acompanhar na terça-feira (2) na Assembleia Legislativa a votação de um projeto de lei do deputado Cadmiel Bonfim que visa manter a disciplina de Espanhol nas escolas públicas.

De acordo com a professora da Ufac, Maricélia Soares, os professores vão até a Aleac para acompanhar a votação do projeto que visa manter a obrigatoriedade do ensino de espanhol nas escolas públicas e impedir a demissão de dezenas de professores.

“Vamos comparecer para acompanhar a votação pela valorização, por um ensino pautado na pluralidade linguística, pela nossa história documentada com os países Bolívia e Peru, pelos acordos econômicos e políticos, pelos nossos alunos que escolhem a língua espanhola nos vestibulares e Enem, convocamos todos os professores, alunos e ex-alunos para irmos à luta no dia 2 de abril para mostrarmos que juntos somos fortes e que professor tem valor”, diz trecho do comunicado.