A 16ª edição da Expo Juruá ocorre de 29 de agosto a 1º de setembro em Cruzeiro do Sul. Ano passado, o evento foi realizado na Avenida Mâncio Lima, local já descartado para esta edição da Expo Juruá.
Uma equipe da Prefeitura e do Governo do Estado estão na cidade analisando alguns locais que possam receber o evento. Segundo a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, o Rancho da Vó Isaura e a Arena são duas boas opções.
“Viemos ouvir os empreendedores e os participantes da feira para a escolha de um novo espaço para a realização da Expo Juruá. Estamos aqui para avaliar a sugestão de um novo local e também ouvir as pessoas para entender o que elas querem de melhor para a infraestrutura desse grande evento”.
A secretária ressalta ainda que a feira será uma grande vitrine de produtos da região. “Queremos fazer uma feira bem bacana em que as pessoas possam se sentir contempladas, que possam expor o que normalmente os consumidores não buscam nas lojas. É um grande ponto de encontro e de vitrine para muitos produtos do Juruá”.
Sinhasique destaca a importância da parceria com a prefeitura desde organização de logística até a engenharia de trânsito.
Para o prefeito Ilderlei Cordeiro, a feira é uma oportunidade de gerar emprego e renda, além de movimentar a economia local.
“Quando se coloca um evento desse em uma cidade gera emprego e renda, movimentando a economia. Pra nós é uma honra realizar essa exposição com paz, tranquilidade, diversade, geração de emprego e com muita alegria. Parabéns ao governo do Estado que incentiva o turismo na nossa região”.
O diretor-técnico do Sebrae, Lauro Santos, afirma que este ano o evento trará muitas novidades, sobretudo com relação aos pequenos empreendedores. As atrações nacionais ficarão por conta da iniciativa privada.
“A intenção do Sebrae é promover acesso ao mercado para os pequenos negócios, assim como fizemos fizemos no Carnaval, quando foi movimentado quase R$ 180 mil. O Sebrae apoiou os pequenos negócios não só com as tendas, banheiros químicos, mas também com capacitação”.
Este ano, segundo Santos, todos os empreendedores que vão participar do evento precisam estar regularizados junto ao Sebrae, além de capacitados conforme a área de atuação.
“Queremos que o público sinta que a cada ano os pequenos negócios estão se profissionalizando mais”, conclui.
Os organizadores não informaram sobre a realização da tradicional Cavalgada nem do Rodeio.