28.4 C
Juruá
terça-feira, dezembro 24, 2024

Posseiros são assassinados em conflito de terras na divisa do Amazonas com o Acre

Por

- Publicidade -

A chacina aconteceu no Seringal São Domingos, que fica no localizado município de Lábrea-AM, na divisa com a cidade Acrelândia, no Acre.

Segundo informações, quatro pessoas foram assassinadas a tiros, os jagunços armados  chegaram ao Seringal São Domingos determinando que os posseiros deixassem suas casas sem levar nada. Os que desobedeceram a ordem foram mortos.

O primeiro assassinado foi o posseiro conhecido como Nemes, de 53 anos.  Após 24 horas andando na floresta, um grupo de cerca de 150 homens que havia iniciado as buscas pelos desaparecidos, encontrou mais três corpos. Todas as vítimas tinham perfurações de bala.

Dois posseiros que não tiveram o nome revelado conseguiram escapar da morte porque se humilharam. Os jagunços chegaram com a ordem de que todos deveriam deixar suas casas só com a roupa do corpo. “Nós saímos com vida porque nos humilhamos. Foi pela graça de Deus. Eles diziam o tempo todo que estavam lá para matar e mataram mesmo”, disse uma mulher que escapou. Com informações CUT.

- Publicidade -
Copiar