Durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF) no km 97 da BR-317, no município de Senador Guiomard, a equipe abordou, na noite dessa terça-feira, 9, um ônibus que vinha de Brasileia (AC) com destino à capital acreana.
Entre os passageiros, estava um homem que se contradisse durante a entrevista e aparentou um nervosismo excedente. Quando questionado sobre sua bagagem, inicialmente, o passageiro negou possuí-la. No entanto, na via do bilhete de passagem do referido passageiro, que estava em posse do motorista, os PRFs constataram o registro de cinco volumes.
No interior das caixas do viajante, foram encontrados cigarros de procedência estrangeira. Após a confirmação da mercadoria, o homem resolveu admitir a propriedade, afirmou que comprou os cigarros em Cobija (Bolívia) e pretendia revender tudo em Rio Branco (AC).
Foram contabilizados 300 pacotes de cigarro. Toda a apreensão e o dono da mercadoria foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal na capital do estado para os procedimentos legais.
Com informações da PRF/AC