Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Civil do Acre suspeito de estupro de vulnerável. As vítimas seriam dois meninos, de 11 e 12 anos, moradores de Acrelândia, interior do Acre.
O suspeito estava escondido em uma fazenda na zona rural do município e acabou preso nesta segunda-feira (8). A polícia concluiu o inquérito do caso e indiciou o suspeito por estupro de vulnerável em janeiro deste ano.
Ainda segundo a polícia, o suspeito participava de uma bebedeira com parentes das vítimas em novembro do ano passado. Em determinado momento, as pessoas saíram para comprar mais bebidas e deixaram o suspeito sozinho com os meninos.
Ao retornar para o local, o tio dos garotos encontrou o homem deitado com um dos meninos nu em cima da cama. O outro menino tinha conseguido fugir do suspeito.
“Ele foi preso e acabou solto, não sei por qual motivo. Conclui o inquérito, juntei duas provas que estavam faltando e solicitei a prisão dele. Agora, cumprimos o mandado de prisão contra ele’, contou o delegado responsável pelo caso, Samuel Mendes.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito afirmou que não lembra de nada por conta da bebida. Ele deve ser encaminhado para o Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco.
“Disse que não lembra de muita coisa porque estava sob efeito da bebida. Ele era amigo dos parentes dos meninos”, confirmou.