A polícia de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, suspendeu as operações de buscas aos fugitivos que deixaram o presídio Manoel Neri da Silva no último dia 20.
De 12 presos que deixaram a unidade, cinco ainda estão foragidos e a polícia agora faz investigações e espera contar com o apoio da população para localizá-los.
Desde a semana passada, as diligências à procura dos foragidos passaram a ser realizadas apenas por grupos de inteligência das forças de segurança que apuram denúncias dos moradores.
“Os primeiros passos foram dados com ações ostensivas que duraram uma semana, mas agora o foco começa a mudar um pouco, pois a gente precisa aprimorar os mecanismos de investigações”, disse o delegado Lindomar Ventura.
Segundo o delegado, muitas informações que chegam ao conhecimento da polícia são investigadas estão sendo apuradas.
“É muito importante a gente poder contar com a ajuda da população nesse momento. Se tiver alguma informação do paradeiro, é bom que façam contato com as forças de segurança para que possam atuar”, solicita Ventura.
Dos fugitivos que deixaram a penitenciária na fuga em massa, sete já foram localizados. Cinco deles já estão de volta ao presídio e dois morreram em confronto com a polícia ao reagir no momento da tentativa de recaptura.