Estado e Prefeitura de Cruzeiro do Sul capacitam professores do Asas da Florestania Infantil

A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul está resultando na qualificação dos professores que lecionam no Asas da Florestania Infantil. O curso, que se iniciou nesta terça-feira, 2, tem duração de três dias. Segundo o cronograma da Secretaria de Educação, neste ano, 426 crianças, oriundas de 50 comunidades, serão assistidas no município pelo programa.

A formação viabiliza aos professores novas experiências e conhecimento para o desenvolvimento das atividades pedagógicas infantis, bem como o diálogo com a comunidades. O ensino infantil rural é uma das prioridades da gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro e seu vice, Zequinha Lima.

A parceria entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Governo do Estado tem contribuído para melhoria dos indicadores local de Educação, estimulando o ingresso de crianças nas salsas de aulas.

“O Asas da Florestania Infantil leva conhecimento e oportunidade às crianças que moram em comunidades de difícil acesso e que não conseguiriam se descolar até a cidade para estudar. Agradeço ao Governo do Estado por nos ajudar a realizar um sonho da nossa gestão, que é a oferta de uma educação de qualidade a todas as nossas crianças”, frisou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Asas da Florestania

O Asas da Florestania Infantil é um programa do Governo do Estado, executado em parceria com as prefeituras. A iniciativa contempla crianças entre 4 e 5 anos com educação domiciliar.

Cruzeiro do Sul aderiu ao programa em 2017, já na gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro. Inicialmente, 120 crianças eram atendidas – o número de beneficiários aumentou quatro vezes mais em dois anos de atuação.