No Vale do Juruá, a área da Saúde apresentou avanços nos últimos meses. De acordo com a coordenadora da regional de Saúde, Raquel Batista, o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que estava praticamente parado, voltou a atender a comunidade.
Outro importante investimento do Estado está na oferta de especialistas à população por meio de mutirões de atendimento médicos. “Nossa ideia foi realizar mutirões trazendo especialistas, Neurologista, Neuropediatras e outros. Dessa maneira conseguimos economizar e reduzir bastante a fila de espera”, disse a coordenadora.
A situação do Serviço de Móvel de Urgência também foi solucionada. As viaturas de Tarauacá, Feijó, Rodrigues Alves e Mâncio Lima estão todas ativas, bem como as dos demais municípios do Juruá.
“Temos priorizado os serviços da Saúde pois compreendemos que investir nisso é investir na vida das pessoas. Estamos buscando ampliar os atendimentos médicos, bem como todos os nossos serviços”, frisou a coordenadora da regional de Saúde, Raquel Batista.
O atendimento cardiológico, por exemplo, vai atender em média 300 pacientes por mês. Outro serviço que está sendo implantado é o exame de ecocardiograma, que será realizado na Maternidade. O Estado está em negociação de contratação do profissional responsável pelo procedimento.
A ampliação dos leitos na maternidade, bem como do centro cirúrgico no Hospital da Mulher também são prioridades da gestão. “Conseguimos oito novos leitos e estamos montando mais um centro cirúrgico que em breve estará à disposição para atender a população”, informou.
Para finalizar a coordenadora fez questão de agradecer a equipe, ao Governador é Secretário. “Todas essas conquistas são frutos de um trabalho em equipe, tenho pessoas capacitadas que me ajudam. Também quero agradecer ao Governador Gladson Cameli e aí Secretário de Saúde Alysson Bestene, que não tem medido esforços e tem atendido prontamente nossas reivindicações”, finalizou Raquel Batista.