A polícia de Mâncio Lima prendeu um grupo de quatro pessoas que assaltou um entregador de lanches na noite desta sexta-feira (12). Os suspeitos fizeram o pedido de sanduíches de uma lanchonete e aproveitaram para atacar o funcionário no momento que recebiam a encomenda.
De acordo com a polícia quatro jovens, três deles maiores de idade e um adolescente, planejaram o assalto. Eles ligaram para fazer o pedido e, quando o entregador chegou no endereço do atendimento, foi rendido com armas brancas.
“Depois que renderam a vítima, eles roubaram todo o lanche, celular e o dinheiro que ele tinha para troco, em torno de R$ 80. Felizmente a PM agiu rápido e conseguiu prender esses elementos e conduzi-los para a delegacia”, disse o delegado Alexnaldo Batista.
De acordo com a polícia, no momento que foram presos, o dono da lanchonete ligou para o funcionário que sofreu o assaltou e o celular que estava no bolso de um dos suspeitos e tocou na frente dos policiais.
O grupo foi encaminhado para a delegacia de Cruzeiro do Sul, onde prestou depoimento neste sábado (13). Segundo o delegado, nenhum deles tem passagem pela polícia, mas, mesmo assim, o menor foi encaminhado para o Ministério Público e os outros serão levados ao presídio.
“Esse tipo de crime tem ocorrido com certa frequência nas cidades da região, mesmo com todo trabalho que a polícia vem fazendo, tendo em vista que o entregador de lanche ou de supermercado é muito vulnerável e, às vezes, são surpreendidos em alguns bairros onde a criminalidade tem uma força maior. Mas, estamos atuando para coibir esse tipo de crime”, garante o delegado.
Por Mazinho Rogério