O jovem Anísio Aragão, de 18 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira, 9, após tentar assaltar uma distribuidora localizada na Avenida Copacabana, em Cruzeiro do Sul.
Após disparar o alarme do estabelecimento, o criminoso tentou fugir, mas foi perseguido por moradores da região, que acionaram a polícia.
“Foi uma prisão em flagrante, que desencadeou a resolução de outros casos. Os casos estão sendo investigados e acreditamos que logo teremos a solução”, explicou o delegado Lindomar Ventura.
Segundo o delegado, o bandido é suspeito de cometer diversos crimes no comércio da cidade, inclusive em um supermercado localizado dentro do shopping.
“Esse cidadão já estava sendo investigado, já estávamos fazendo o pedido de prisão dele. Mas ontem ele cometeu mais um furto, na distribuidora de bebida, e acabou sendo preso em flagrante e confessou a prática dos crimes”.
A polícia investiga ainda se o bandido teve ajuda de alguém para entrar nos estabelecimentos. “Estamos investigando como ele conseguiu invadir esses estabelecimentos e se teve a participação ou informação de alguém. Geralmente essas pessoas têm informações privilegiadas”.
A Polícia Civil também apreendeu uma quantidade de carne de caça no Mercado Municipal. Uma pessoa foi conduzida a delegacia. “É uma pequena quantidade, mas ficou comprovado que a carne servia para o comercio e não para subsistência. Vamos ouvir o autor, e a carne será destinada a instituição filantrópica”, afirma o delegado.