Bandido monitorado por tornozeleira eletrônica é morto a tiros em bairro de Rio Branco

O presidiário Paulo Nogueira Lopes, de 23 anos, foi morto a tiros nesta sexta-feira (19) na Rua Álvaro Inácio, Conjunto Esperança III, em Rio Branco. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), Lopes estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Populares informaram à polícia que ouviram ao menos oito disparos de arma de fogo. Segundo o Ciosp, ainda são poucas as informações, mas sabe-se que um carro preto passou pela rua atirando contra Lopes, que chegou a correr e entrar em uma residência.

Ao chegar na casa, a vítima acabou não resistindo aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe apenas constatou o óbito. O corpo de Lopes foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos.

Equipes do 4 Batalhão da Polícia Militar do Acre estão na região fazendo buscas, mas até a publicação da reportagem ninguém foi preso. O crime deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).