Ícone do site O Juruá Em Tempo

Após quase um mês de fuga em massa, cinco presos continuam foragidos

A polícia de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, ainda não conseguiu recapturar os últimos cinco detentos, que deixaram o presídio Manoel Neri da Silva durante uma fuga em massa no dia 20 de março.

Outros sete fugitivos foram achados e a polícia não tem pistas dos outros foragidos. Doze presidiários conseguiram fazer um buraco em uma cela do bloco 7 do presídio usando o eixo da hélice de um ventilador.

Depois que saíram da cela, eles conseguiram passar por uma cerca e tomaram rumo ignorado. Dos doze fugitivos, dois foram encontrados, no dia seguinte, ainda nas proximidades do presídio e morreram ao reagirem contra a polícia durante a tentativa de recaptura.

No dia 27 de março foi feita a última captura do foragido. Luceildo Barbosa, também conhecido como Lucenilso, estava escondido em uma área de mata, próximo ao aeroporto da cidade.

De acordo com a polícia, as operações de buscas foram suspensas depois de mais de uma semana da fuga, mas investigações ainda estão sendo realizadas para tentar localizar os cinco presidiários que ainda estão foragidos.

No entanto, não existem pistas concretas que possam levar ao paradeiro dos cinco fugitivos. De acordo com o diretor do presídio, Marquiones Santos, algumas informações que chegam ao conhecimento das autoridades são apuradas, mas ainda não foi possível localizar o grupo.

“São informações que ficam restritas ao pessoal da investigação que são apuradas, mas não podemos nem divulgar. Agora, está mais por conta das polícias que estão investigando para ver se recapturam esses que ainda não foram encontrados”, disse Santos.

Capturados e mortos

Roniely Morais de Araújo foi o primeiro recapturado. Ele foi encontrado logo após a fuga ainda nas proximidades do presídio. Outros dois fugitivos morreram em confronto com a polícia.

Na quarta à noite, dois detentos morreram após entrarem em confronto com a Polícia Militar do Acre (PM-AC).

De acordo com o Iapen, Enilson de Souza e Rogério da Silva resistiram à captura e foram baleados. Os dois também ainda se encontravam próximos ao presídio.

No sábado (23), Andreilson Rodrigues de Oliveira foi encontrado em uma área de mata próximo a unidade prisional. Depois, Evandro Gomes Fortunato foi capturado pela Polícia Militar em uma casa do bairro Miritizal Novo. O terceiro recapturado no mesmo dia foi Fernando Jilson Ferreira.

E foi reconhecido depois de pedir para fazer uma ligação na casa de um agente. Em seguida, o agente pediu apoio da equipe, que foi ao local e levou Ferreira de volta ao presídio.

No dia 27, Luceildo Barbosa, também conhecido como Lucenilso, foi recapturado. Ele estava escondido em uma área de mata próximo ao aeroporto da cidade.

Confira o nome dos foragidos:

  1. José Pereira Neto
  2. Edinardo Gaspar De Souza
  3. José Regilson Da Silva Sombra
  4. Mirley Nascimento De Paula
  5. João Trajano De Souza Ramos.
Por Mazinho Rogério
Sair da versão mobile