Agência de Viagens procura o MP para denunciar alto preços de passagens aéreas

Em Cruzeiro do Sul, município localizado no interior do Acre, uma Agência de Viagens e Turismo, resolveu procurar a sede do Ministério Público, para denunciar as taxas abusivas que vem sendo cobrada pela empresa Gol Linhas Aéreas, para com seus clientes.

No site da empresa, uma passagem de ida e volta para a capital Rio Branco, que dura cerca de 40 minutos, chegou a custar aos cruzeirenses em torno de R$ 2025,58. A mesma passagem, na mesma data, eram oferecidas pela empresa (Evastur) por um outro valor bem inferior ao ofertado pela Gol.

“Aqui nós conseguimos esse valor porque nossa empresa sempre busca, com outras empresas as melhores facilidades para os nossos clientes. Nosso trabalho é esse, buscar o melhor e mais barato serviço para poder ofertar. O que a Gol está cobrando, é um valor assustador e sem nenhum sentido. Enfim, está mais barato ir à Miami, do que sair de Cruzeiro do Sul e ir até a capital Rio Branco”, ressaltou Francisco Castro, proprietário da agência Evastur.

Além de criticar os altos valores, o empresário fez questão de ressaltar a ‘desatenção’ por parte de vários parlamentares federais e principalmente do Governo do Estado, já que a situação deveria ser repassada sede da empresa, em São Paulo, para que assim, pudessem buscar uma solução com tarifas menores para a região.

“Uma total desatenção nós percebemos do nosso estado e de nossos parlamentares federais. Isso deveria ser levado à gerencia da empresa em São Paulo, para que pudessem buscar uma solução urgente para a população. Enfim, não é todo cidadão que tem um valor altíssimo desses, para tirar do bolso e fazer uma viagem. Em caso de saúde, a situação fica pior ainda”, ressaltou.

O Governo do Estado foi procurado para se pronunciar sobre a situação, mas até o fim desta matéria, não conseguimos contato.