A relação entre a Prefeitura de Cruzeiro e os servidores da Saúde é pautada no respeito e reconhecimento. Tão logo souberam de boatos levianos, os próprios sindicalistas fizeram questão de desmentir a informação e confirmaram o pagamento em dia do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ).
Todo o recurso do PMAQ pode ser acessado no Portal da Transparência da gestão municipal, mensalmente. As normas estabelecidas pelo programa são previstas em lei, por meio de um decreto que atende as demandas dos servidores.
“Nós tivemos vários momentos de negociação com a Secretaria Municipal de Saúde e, graças a Deus, hoje os trabalhadores estão felizes, com os seus pagamentos em dia. O trabalhador que tem mais produtividade, automaticamente, recebe mais. E isso, foi um pedido nosso que foi atendido pela Prefeitura. Inclusive, estamos discutindo o Plano de Cargo e Carreira, pois a única gestão que nos abriu as portas foi a do Ilderlei Cordeiro”, salientou o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Venilson Albuquerque.
Segundo a representante do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem, Darlene Amaral, os boatos são levianos. “A boato de atrasado do pagamento é mentiroso. O pagamento foi efetivado, respeitando a classificação de cada trabalhador. A gente fez questão de esclarecer, pois não é justo que uma gestão responsável seja acusada de maneira leviana”, endossou.
Juliana Pereira, secretária Municipal de Saúde, explica que “o pagamento do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica foi realizado conforme as normas do decreto”.
Assessoria